sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pratica Solitária X Pratica em Grupo(coven e/ou tradições)!

Sabemos que a Bruxaria ou Paganismo, como queira chamar, esta em constante crescimento no Brasil.
Muitos são os anceios dos que ouvem o chamado da Deusa e desejão praticar a Bruxaria em grupos(coven e/ou tradições). Mas muitos também gosta de praticar a Bruxaria de forma solitária e existe ainda aqueles que não obteve sucesso em nenhum dos caminhos ou esta confuso. O que Fazer??? Qual o melhor caminho???
Para responder esta pergunta, Evan Kendall responde com base em sua caminhada, que foi solitária e depois em grupo, qual foi à melhor experiência e quais orientações todos devem seguir para evitar uma caminhada frustante!!!


Abençoado seja todos!!!
Primeiramente não quero influenciar na escolha do caminho de ninguém que esta iniciando no Paganismo. Só vou colocar pontos importantes dos dois caminhos que devem ser analisados e se possível praticadas para que se evite uma caminhada frustrante! Leia e Observe, o que vou escrever não é só uma experiência minha, mas muito do que cito pode se repetir com diversas pessoas em diversas épocas. Depois faça uma analise e veja qual o melhor caminho a seguir!

Prática Solitária.
Todos nós conhecemos a Bruxaria através de um livro, documentários na TV, um amigo que é Bruxo entre outras coisas que nos leva a sentir uma afinidade grande em querer praticar a Bruxaria. Ai você começa a ler livros e sites na internet, começa a montar alguns rituais, mas por um momento lhe bate aquela solidão de não ter com quem dividir ou aprender mais sobre a bruxaria, não é???
Pois bem, também já senti isso, e sei o quanto é horrível!!! Mas não desanime, tem as suas vantagens e desvantagens!
VANTAGENS:
A prática da Bruxaria será sempre executada da forma que você se sentir mais confortável.
Seus estudos seguirão a ordem que desejar.
Você poderá participar de eventos públicos e seguir o que seu coração ordenar.
Enfim você fará a construção de suas bases e estruturas mágicas como bem entender e seguirá o que sempre lhe for conveniente sem a interferência de ninguém.
CONTRAS:
Se torna uma prática solitária, como o próprio nome da prática já diz.
Todo o estudo vai depender do seu bom senso para decidir o que é melhor para sua prática.
A vontade de mostrar e dividir seu conhecimento em comum com outros bruxos baterá na porta da sua vontade interior quase sempre.
Erros ou não-sucesso podem ser freqüentes.
E você poderá expor qualquer pratica solitária em comunidades, blogs e lista na internet para dividir sua experiência ou ajudar alguém que precise do seu conhecimento no momento com suas próprias teses.
Enfim, a prática solitária tem seus benefícios e contras, assim como a pratica em grupo. Tive todas essas vantagens e desvantagens ao ser solitário, mas foi um período bem proveitoso!!!

 
Prática em Grupos (Coven e/ou Tradições).
Quando temos a possibilidade sempre conhecemos alguém que tem um coven ou uma tradição e que nos convida a praticar e desvendar a Bruxaria em grupo. E esta talvez seja a nossa maior experiência positiva ou a mais frustante. É lindo ver um grupo formado realizando rituais e se desenvolvendo em práticas mágicas. Mas também é fato que a maioria desses grupos não tem estrutura ou como a mario ria dos grupos, se inicia sem muito conhecimentos da Bruxaria ou convivência grupal. Porém pode-se encontrar grupos sólidos com pessoas que tem um conhecimento a passar e desenvolver pessoas.
VANTAGENS:
Tudo que você estudar e desejar, poderá ser discutido em grupo e até acatado e auxiliado por outras pessoas do mesmo grupo ou pelo grupo em geral.
Sentirá mais segurança em suas práticas.
Terá acesso aos mistérios e rituais do grupo.
Sempre terá uma família para recorrer nos momentos de desespero pessoal entre outros benefícios da irmandade.
CONTRAS:
Terá que seguir algumas condutas do grupo.
Nem sempre a pratica do grupo, vai bater com suas idéias.
Poderá se juntar a um grupo não estruturado e acabar se frustrando com assuntos pessoais e divergências.
Alguns rituais e mistérios só lhe serão passados conforme alcançar algum grau de iniciação.
As vezes o grupo que você conheceu, não corresponde suas expectativas e você volta a ficar na prática solitária ou demorar para encontrar outro grupo ou o grupo certo.
CONCLUSÃO:
Ambos os Caminhos tem suas vantagens e contras e convém a você escolher o melhor. Pense nesses simples pontos que citei de cada caminho e pense em você antes de tudo e então escolha!
E um ponto forte, se decidir participar de um grupo, conheça as pessoas, a hístoria do grupo, veja quanto tempo estão juntos se tem muito fluxo de entrada e saída de membros, para não correr o risco de estar entrando numa furada.
Peça para participar de alguns rituais, e acima de tudo não tenha medo de pedir para entrar no grupo se você sentir afinidade com o mesmo. Pois o convite às vezes tem que partir de você, mesmo se o resultado do pedido for negativo. Pois muitos grupos não convida ninguém a participar de suas práticas devido a não manifestação pessoal do seu próprio desejo (muitos deles esperão que a pessoa se ofereça a participar para aceitar a pessoa)!
Espero que tenha ajudado.

Bênçãos Plenas de Morrighan.
Evan Kendall – Élder e Sacerdote da GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário